quarta-feira, 15 de julho de 2015

4

Inter buscará amansar o tigre

Único brasileiro ainda vivo na Libertadores da América, o Internacional começa hoje a disputa por uma vaga na final da competição. O rival do prélio será o Tigres, do México, que conta com três brasileiros no elenco: o zagueiro paranaense Juninho, no clube desde 2010 e um dos líderes do elenco, o técnico carioca, mas que fez praticamente a carreira toda no México, Ricardo Ferretti, além do já conhecido da torcida colorada Rafael Sóbis, que foi campeão duas vezes da Libertadores jogando pelo Inter.

O primeiro jogo será em Porto Alegre, uma vez que o Tigres fez uma campanha melhor que a equipe brasileira na primeira fase da competição.

Será um jogo difícil para os gaúchos. O Tigres investiu, segundo o jornal Zero Hora, cerca de R$ 75 milhões em contratações desde a pausa da Libertadores por conta da Copa América. Tanto investimento também se deve ao fato de a equipe estar se reforçando para a nova temporada, já que o futebol mexicano segue o calendário europeu. A principal contratação foi do atacante francês Andre Pierre Gignac, vice-artilheiro do último campeonato francês com 21 gols, atuando pelo Olympique de Marselha. Gignac tornou-se o jogador mais bem-pago do futebol mexicano, com salários em torno de R$ 1,3 milhão, como informa o ZH.

O Internacional, por sua vez, vem de uma campanha irregular no campeonato brasileiro, ocupando apenas a modesta 12ª colocação. Mas com a mais absoluta certeza a equipe irá se recuperar na competição, pois tem um dos melhores elencos do país. Elenco este, que será colocado à prova nestes dois jogos de semifinal. O técnico Diego Aguirre vinha poupando jogadores em alguns jogos do Brasileirão por conta destes dois duelos.

O último título da competição do colorado aconteceu em 2010, quando derrotou o Chivas, outro mexicano, desta vez na grande final. Caso conquiste o título neste ano, o clube se tornará, ao lado de Santos e São Paulo, o brasileiro com maior número de títulos de Libertadores, com três. Mas para que isso ocorra, é preciso primeiro passar pelo Tigres, logo, o foco deve ser total nestes jogos. Comissão técnica, jogadores, diretoria e torcida, que deverá lotar o Beira-Rio na noite de hoje, sabem muito bem disso. Incentivo não irá faltar.


Foto: (Site Oficial do Internacional. http://www.internacional.com.br/conteudo?modulo=2&setor=18&codigo=26794)

Abraços e até a próxima.


4 Comentários:

Ronan Sato disse...

Saudações,

Escrevo em nome do portal de resultados esportivos Resultados.com e gostaria de saber se há interesse do Futeboliza em estabelecer uma parceria de troca de links conosco.

Obrigado,

Ronan
www.Resultados.com

Josian Rafael ! disse...

Olá,

Aceito parceria sim. Parcerias são sempre bem vindas.
Apenas um detalhe: por questão de padronização, trabalho com banner. Mas não há problema, eu coloco um banner seu aqui no Futeboliza e você põe o link no Resultados.

Tranquilo pra ti?

Abraço.

Ronan Sato disse...

Olá Josian,

Acho que podemos fazer dessa forma. :-)

Me avise por favor quando publicar o banner.

Obrigado e um abraço.

Josian Rafael ! disse...

Pronto.

Adicionei seu banner, qualquer coisa só entrar em contato.

Estou no aguardo do link do Futeboliza no Resultados.

Abraço.

Postar um comentário

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...