Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Libertadores ou Sul-Americana?

Share:
Seu Eugenio Figueredo mal entrou no time e já quer a camisa 10. O atual presidente da Conmebol assumiu a instituição há apenas duas semanas e já planeja fazer alterações na Libertadores. O nobre cidadão quer uma competição com apenas 20 clubes, que viriam após uma "peneira" realizada pelos clubes de seu respectivo país. - Ou seja, ele quer fazer da Libertadores uma Sul-Americana. - No atual formato da competição, são 38 o número de equipes participantes (contando os da pré-Libertadores também).

Outro motivo para a mudança no formato de acordo com o manda-chuva da Conmebol, é a falta de árbitros capacitados. Juntando isso com o grande número de partidas (138 no total), Seu Eugenio crê que exista um mal-rendimento da arbitragem. Fato que realmente é verdade. Agora, apontar o número de jogos como problema já é demais. São 10 países que participam da competição, se nestes 10 países não existe pelo menos 50 quartetos bons, fecha as Confederações nacionais e até a própria Conmebol, tamanha a vergonha.

A ideia de Eugenio é fazer uma Libertadores mais competitiva e que pague mais. Competitiva pode até ser, que pague mais acho difícil. Com uma enorme diminuição no número de partidas, serão menos jogos televisionados, logo, menos grana. Menos jogos, menos torcida, logo, menos grana também.

A verdade é que isso ainda vai dar muito o que falar. 

Quanto a esse Eugenio, tá mais pra Eu, pra gênio ainda falta muito.



Foto: (http://www.lancenet.com.br/)



Abraços e até a próxima!

Nenhum comentário