Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Errar é O Mano

Share:
Mano Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira. Mano foi demitido do cargo agora a pouco. Mas isso, cá entre nós, já era esperado há um certo tempo. Foi aos "trancos e barrancos" que ele se manteve no cargo durante estes dois anos. 

Neste período, convocou mais de 100 jogadores. Não conseguiu dar uma padrão tático a equipe e não conseguiu resultados expressivos.

Escrevi uma matéria em agosto, logo após a perda do título nas Olímpiadas de Londres frente ao México por 2 a 1, que quero mostrá-la aqui também, visto que naquele período, ainda não existia o Futeboliza. Esta matéria relata a falta de padrão e de coragem de Mano Menezes para comandar a Seleção Brasileira.

Mano Menezes, o cara mais "cagão" (popularmente falando) do futebol mundial. Em todos os jogos ele jogava com 3 atacantes: Hulk, Neymar e Damião. Resultado: Em todos os jogos o Brasil fez 3 gols. Aí na final, com um medo tremendo do México, de Giovani dos Santos (que nem jogaria) ele escala 3 volantes. Isso mesmo, 3: Sandro, Alex Sandro e Rômulo, deixando Hulk no banco. E mesmo com 3 volantes, quem fazia esta função era Oscar, o nosso único meia.

Um treinador com medo do México (com todo respeito), não deveria treinar nem time de categoria de base, muito menos a Seleção Pentacampeã do mundo;

Aí então, perdendo o jogo, ele decide colocar 4 atacantes: Hulk, Neymar, Damião e Pato, e jogando apenas com um volante. Mas o que o treineiro Mano não conseguiu entender, é que faltava criação de jogadas. Problema que seria resolvido com mais um meia. A zaga que já não estava bem, ficou mais vulnerável ainda. Resultado: Mais um gol.

Poderia até jogar com apenas um volante, desde que teria dois meias. Oscar e mais algum, que deveria ser o Lucas. Aí aos 40 minutos do segundo tempo ele resolve colocar este outro meia. Aos 40, perdendo por 2 a 0.

Enfim, o que poderíamos esperar de um time sendo treinado por um cara destes? A resposta está aí, mais uma vez não conseguimos ganhar o único título que nos falta.

Infelizmente, o ex-técnico de Grêmio, Corinthians e agora da Seleção, não conseguiu montar uma equipe competitiva, bem postada dentro de campo, bem taticamente e com vontade de vencer. A prova disso está nos resultados obtidos. Na era Mano, ficamos na pior colocação de nossa história no ranking FIFA.

Resta agora, a CBF encontrar alguém que consiga recolocar o Brasil em seu devido lugar. - Tenho pra mim que esta pessoa já foi escolhida, só resta o anúnico oficial. 

Se realmente irá resover não sei, mas é o que a CBF e o povo brasileiro esperam. E que assim seja!


Abraços e até a próxima!

2 comentários:

  1. A questão é: seja por capricho, poder ou diferença pessoal, o presidentezinho da CBF vai fazer do seu jeitinho. Não se trata mais de competência, métodos ou fator sorte. Marin quer que seja ao seu modo. Lamentável, pois o novo treinador terá menos tempo do que Mano teve até agora.

    E no final das contas, sabe quem vamos vaiar? O treinador, seja Felipão ou Guardiola.

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Creio que seja do jeitinho do Ricardo Teixeira, quem embora dizem estar desligado da CBF, é certo que quem ainda manda naquela "bagaça" é ele.

    Independente de quem assumir, quero apenas que faça um bom trabalho. Não interessa se for Guardiola ou o Falcão novamente, desde que faça o seu papel de técnico da Seleção Pentacampeã do Mundo.

    ResponderExcluir