Home Top Ad

Está vendo isso? Seu cliente também. Anuncie aqui.

Errar é humano. Persistir no erro é... Arbitragem!

Share:
O jogo de hoje entre Internacional e Palmeiras no Beira-Rio, é mais uma daquelas partidas em que pode entrar para o "livro da vergonha" ou coisa parecida. Poderia sem lembrado de outra forma. Mas com certeza, não será. O nome da partida poderia ser Rafael Moura, autor do gol da vitória do Colorado, mas não... o nome do jogo mesmo foi o encarregado da CBF.

Tudo estava caminhando normalmente. Jogo pegado, disputado, brigado (de forma leal), e jogado. Bem jogado. Até os 16 minutos da segunda etapa, quando Marcos Assunção cobra escanteio que Barcos completa mandando a bola para as redes. Mas com a mão. Seria um lance simples, era só anular e pronto. Mas não foi... ou foi? Foi. Após ter sido considerado normal. 

A confusão estava armada.

Polêmica? Não! Polêmica seria se fosse ou não gol de mão. O que não é o caso. Todos viram (exceto o juíz e seus assistentes) que o gol realmente foi feito com a mão. Ponto! Acontece que a forma em que foi anulado foi totalmente errada. 

Árbitro, bandeira, assiste de linha-de-fundo, quarto árbitro, todos deram o gol. Inclusive já estavam correndo para o meio de campo. Eis então, que surge o Delegado da partida (que não sei o nome). Ele viu o lance pela televisão, viu que foi irregular e avisou o árbitro. O que ele esqueceu, é que isto é proibido. Ninguém de fora pode avisar o árbitro sobre qualquer lance, seja ele regular ou não. Após ter sido avisado, o Sr. Francisco Carlos Nascimento voltou atrás e anulou o gol que seria o de empate do time de Palestra Itália.

Traduzindo: ele errou três vezes. Errou ao dar o gol, errou ao anulá-lo, visto que foi de forma irregular e errou em não mostrar o cartão amarelo para Barcos. Sim, pois se foi com a mão, o atleta deveria ter sido advertido, como manda a regra. Se bem que esta, andou em falta neste jogo. Tanto dentro, quanto fora das quatro linhas.

Outro erro. O delegado disse que quem usou a mão foi Marcos Assunção, que cobrou o escanteio. Seria ele então, o Flash do futebol? Sim porque, pra cruzar e ir para a área cabecear a pessoa tem que ser muto (muitíssimo) rápida, não?! 

Com isso, surge uma nova hipótese. Será que o delegado foi avisado por alguém de fora? Sabe-se lá...

No fim das contas, tudo poderia ter sido esclarecido pelo próprio delegado. Mas este, recusou-se a falar. Ao contrário. Foi para o campo se esconder atrás do policiamento. Estaria ele querendo prejudicar o Palmeiras? Teria algum "rolo" por trás disso tudo? Por que só usam a Televisão em lances que seriam favoráveis ao Palmeiras, nunca contra? Com tantos erros contra, estariam querendo rebaixar o time de São Paulo? São perguntas que ficam no ar e deixam uma "pulga atrás da orelha" de todo mundo, ou pelo menos da torcida do Palmeiras..


 (Foto: http://esporte.ig.com.br/)


Abraços e até a próxima!


Obs: Quero deixar bem claro que não fui clubístico nesta matéria (embora pode até parecer que sim), nem quis desmerecer a vitória do Internacional. Pelo contrário, jogou bem e mereceu o resultado. Apenas quis demonstrar a indignação de um apaixonado pelo futebol que não aguenta mais ver tanto erro, tanta falta de critério, tanta vergonha neste esporte que é paixão mundial!

2 comentários:

  1. Chegamos na fase em que o STJD abriu precedente. Tanto para os jogos jogados quanto para os que virão. No fim da competição, qualquer mudança na classificação que se altere com 3 pontos, será passível de análise e anulação.

    O BR2012 só será resolvido em 2013. Anotem!

    Saudações!!!

    ResponderExcluir
  2. Como gostaria de dizer que não. Mas infelizmente, tudo parece crer que sim.

    Este é um campeonato para ser esquecido, pelo menos, no quesito arbitragem.

    ResponderExcluir